quarta-feira, 23 de outubro de 2024

177) Remar para o Futuro!!!

Nessa semana volta a escurecer nosso Céu Azul! Reina um luto absurdamente profundo e envolvedor no Rio Grande do Sul. Povo Gaúcho volta a verter lágrimas de tristeza – certamente acompanhado de todo Brasileiro Sensível – como é feito o DNA do nosso Povo, do Oiapoque ao Chuí!

Tragédias têm nos assaltado e em especial nesse 2024, desde as cheias avassaladoras atingindo quatrocentos e setenta e oito Municípios com cento e oitenta e três óbitos, desaparecidos e um irrecuperável, bilionário, incalculável dano material!

Agora, nove perdas fatais atingem, ferem profundamente nossas Famílias com uma dor aguda cortando cruelmente o coração de todos nós. Um odioso acidente automobilístico, pinta de sangue o asfalto e as páginas dos jornais da imprensa nacional e estrangeira. Esse tipo de acidente tão frequente em nossas rodovias e ruas do País, parecem e insistem a nos convencer de que devemos nos habituar e conviver como se fossem normais e parte integrante do nosso dia-a-dia. Mas não é! A Educação direcionada à Direção Defensiva deveria ser estimulada e desenvolvida em todas salas-de-aula!

 


Como podemos acreditar que um enorme e aparente caminhão novo, carreta como estão chamando, pode falhar seu freio?! O inquérito policial há de nos dar respostas, entretanto vazias pois de nada adiantarão, nenhuma lágrima vertida será enxugada, nem nos poupará saber se houve ou não falha de responsabilidade técnica do condutor do veículo agressor, causador desse desastre. Toda a verdade ou não, será sepultada junto com esses nove ataúdes, hoje abandonados em seus tristes túmulos, com nome de adolescentes, quase crianças e adultos pranteados na Sociedade Pelotense.

O Luto nos envolve e atinge de frente esse Grandioso Projeto Esportivo Pelotense. É uma ideia brilhante, atraente levando o jovem à prática esportiva. Algo digno de ser multiplicado em toda nossa Sociedade. O alvo é desenvolver a fase física com resultado de expressivo desenvolvimento intelectual, pois o “Esporte Salva”! Tira o Jovem da rua, do ócio que é obrigação de todos nós e esse Projeto que agora sofre um duro golpe não há de arrefecer! Acredito na perseverança e obstinação de seus Criadores. Será de fato a melhor maneira de homenagear aqueles Queridos Campeões que voltam ao Criador. Suas múltiplas medalhas jamais serão esquecidas!

As Vidas que se foram nesse brutal acidente, recebam minhas melhores reverências, a todos eles, desde o motorista que os conduzia, técnico dedicado e laureados competidores do remo! Vocês jamais serão esquecidos e suas Glórias sejam para sempre exemplo de dedicação a merecer nosso aplauso e admiração eterna! 

15 comentários:

  1. Muito triste acontecimento!

    ResponderExcluir
  2. Quantas tragédias já tivemos! Quantos atletas já perdemos em acidentes! Uma tristeza...

    ResponderExcluir
  3. Caro Fausto. Muita sensibilidade em teu escrito sobre este acidente trágico. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Impossível evitar as dores e lágrimas de tão lamentável acontecimento.
    Mauro.

    ResponderExcluir
  5. Soubeste colocar no texto com mta sensibilidade o que todos nós estamos sentindo. Muito triste perder tantos jovens com futuro brilhante. Pobres pais...

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre, mas quase sempre tem um caminhão envolvido.

    Tida

    ResponderExcluir
  7. Em um momento de tanta tristeza, só nos resta pedir que as almas descansem em paz e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos! Excelente texto, amigo. Bidart

    ResponderExcluir
  8. Muito triste,mas o que fazer?Existem tantas questões que não sei nem por onde começar.Oremos 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Fausto,
    Muito triste o que aconteceu neste acidente . Os jovens com toda a vida pela frente indo em busca dos seus sonhos. Mas tenho certeza que o Remar para o Futuro vai ganhar força, homenageando o Técnico, que idealizou o projeto junto com estes jovens vencedores.
    Fica a aqui meus sentimentos as famílias de todos, do motorista, do técnico e dos jovens. 🙏🙏

    ResponderExcluir
  10. Ano muito pesado esse 2024 .A cada dia temos notícias que não gostariamos que acontecessem.Jovens desabrochando para a vida , tão felizes com a conquista .
    Deus os receba em seu Reino de Paz e aqui conforte as famílias por perda tão grande.

    ResponderExcluir
  11. 2024 está sendo um ano muito triste para o povo gaúcho. Enchentes afetando a economia e a perda de muitas pessoas. Lamentável esse acidente com os atletas, uma grande perda! Meus sentimentos!!

    ResponderExcluir
  12. Falou por mim. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Um momento de dor que nos deixa sem palavras, Fausto, a morte desses jovens que partiram inesperadamente!

    ResponderExcluir